terça-feira, 30 de agosto de 2011

O macho alfa

Eu moro em uma casa com cinco gatos e um cachorro. E um marido. Convivíamos todos muito pacificamente, até que o machão alfa, o gato, não o marido, começou a sentir-se ameaçado. É que o pequenino filhote acolhido depois do abandono alheio cresceu. E ficou vistoso. E ficou fortão. Então, como era de se esperar, segundo o marido, quis tomar o lugar do alfa.
Eu tenho para mim que preguiçoso e amoroso como é, o pequenino que cresceu, não está nenhum pouco a fim de tomar o lugar de ninguém. O macho alfa é que é inseguro. Mas, de acordo com o marido, eu não entendo nada de gatos. E nem da estrutura dos gatos. Então, fiquei assistindo. Sem soltar um pio.
E levando susto. Volta e meia os dois se atracavam em algum canto da casa, soltando uns gritos escandalosos, como se estivessem morrendo afogados por uma senhorinha do mal, que além de jogá-los em água fria ainda metia fogo em seus rabos. Nota: Ela conseguia fazer isso por que é do inferno.
Para o bem e a ordem familiar, o marido tomou a decisão de interferir na organização do reino dos gatos. Separando os dois em períodos alternados. Um ficava fechado no corredor de dentro enquanto o outro dominava o jardim. Depois eles trocavam de lado. Ou alguma coisa mais complexa do que isso, que eu jamais poderia entender, por que não entendo de gatos. Mas pelo menos não tinha mais gritos e nem velhas assassinas do inferno.
Aí, coisas estranhas começaram a ocorrer. Ou a velha assassina existia mesmo e estava perseguindo meu marido ou, vai ver, os gatos eram do inferno e estavam tentando dominar a Terra. Não sei. O fato é que o marido ficou achando que era o macho alfa da casa. E tinha que dominar todos pelo bem da ordem. Eu tinha que respeitar as regras de não abrir portas, ou não fechá-las e nunca acariciar os gatos e outras coisas loucas mais.
Felizmente durou pouco. Depois de desrespeitada as regras, as portas todas escancaradas e os gatos já entediados de tanta ordem, tudo voltou a ser como antes. Pacificamente desorganizado. Tranquilamente bagunçado. Sem distinção de classes. Sem macho alfa na casa.
Só quando tem cantoria na rua é que o meu marido fica meio agitado. Mas deve ser o espírito da velha, rondando.

3 comentários: